IMPLANTES

Os implantes dentários são a opção ideal para quem deseja repor alguns ou mesmo todos os dentes.

 

A cirurgia é feita no consultório odontológico. Trata-se da colocação de pinos de titânio (material biocompatível), que substituirão as raízes dentárias.
A técnica de implantes apresenta além de ótimos resultados estéticos, melhora funcional da mastigação.

 

Pesquisas indicam que mais de 500 mil implantes são realizados no mundo anualmente, sendo 95% as taxas de sucesso.

 

Para os pacientes que possuem boa quantidade óssea, atualmente já é possível a realização de implante dentário com carga imediata. Nestes casos, o implante é colocado e a prótese provisória pode ser instalada imediatamente.

 

Hoje, portanto, a melhor opção para a reposição de dentes perdidos é o implante de titânio, tanto para pacientes com boa quantidade óssea ou em casos de falta óssea. Desta forma, pode-se devolver o sorriso e mastigação forte e segura.

 

Nosso consultório utiliza implantes importados e nacionais. Faça sua avaliação.

Os pinos são colocados cirurgicamente sob a gengiva.

Dentes artificiais, agrupados em uma ponte, são encaixados nos pinos.

Os implantes oferecem um encaixe bastante estável e firme.

Implantes servem de base para dentes substitutos.

AS VANTAGENS DOS IMPLANTES DENTÁRIOS

As vantagens dos implantes dentários são varias. Além de substituírem os dentes perdidos seja por cárie, fratura ou por problemas gengivais, melhorando a função mastigatória, a estética e a fonética, torna o indivíduo mais apto socialmente.
Tem também grande aplicação em indivíduos com agenesia dental (falta do germe dental), principalmente em dentes anteriores onde a estética é de fundamental importância. Não havendo necessidade de o profissional preparar outros dentes ao lado daquele foi perdido, como é o caso de próteses fixas convencionais em que vários dentes são desgastados, muitas vezes dentes íntegros.

 

A intervenção cirúrgica, é apenas no local do dente ausente, sem a necessidade de desgaste dos outros dentes do paciente.

 

Além desses fatores, os implantes podem ser considerados uma forma mais permanente de reabilitação, porque nos confere essa previsibilidade, aliado ao fato de aproximarem-se esteticamente muito mais do que qualquer outro tipo de prótese.

 

Podem ser considerados extremamente mais confortáveis do que próteses removíveis ou próteses totais, não causando nem reabsorções extensas como no caso dessas duas modalidades de próteses, nem causando dano algum em dentes que ainda permanecessem na cavidade oral.